Cacho explica fugas no presídio

0

O secretário de Justiça e Cidadania, Emanuel Cacho, falou hoje, em um programa de rádio, sobre a fuga, ocorrida ontem, no Complexo Prisional Carvalho Neto, no município de São Cristóvão. O fato aconteceu no início da tarde, quando 17 detentos conseguiram escapar do presídio e um dos fugitivos acabou sendo morto – baleado na BR-101 ao tentar atravessar um bueiro.

 

De acordo com Emanuel Cacho, já foram detectadas várias tentativas de fuga esse mês. “O final do ano está se aproximando e as tentativas vão aumentando. Como você sabe, o pavilhão 2 tem problemas estruturais. A construção do pavilhão 3 diminuiu bastante o número de fugas, isso em razão das obras do presídio. Mas o 2 e o 1 precisam passar por reformas”, explicou Cacho.

 

Segundo o secretário, o presídio é protegido eletronicamente, porém devido ao alto custo desse tipo de instalação, nem todos os pavilhões do prédio contam com a proteção. Além disso, Cacho explicou que o presídio é inacabado e apenas 60% está construído.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais