Cachorro é resgatado de apartamento após denúncia de maus-tratos

Cachorro é resgatado de apartamento após denúncia de maus-tratos (Foto: SSP)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) resgataram um cachorro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O animal estava em um apartamento localizado em um condomínio no bairro Farolândia, na Zona Sul de Aracaju. A ação ocorreu nessa quarta-feira, 17, e foi divulgada nesta quinta-feira, 18.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, a operação foi motivada por diversas denúncias feitas pela internet, relatando as péssimas condições de higiene e insalubridade em que o animal era mantido. “Vídeos e fotos apresentados pelos denunciantes mostravam o cão visivelmente abaixo do peso, bebendo água da chuva, em um espaço sem limpeza, rodeado de fezes e isolado em um apartamento, caracterizando situação de maus-tratos”, descreveu o delegado.

Após a instauração de um inquérito policial, diversos moradores foram ouvidos. “Concluído o inquérito, foi solicitada a expedição do mandado de busca e apreensão do animal ao Poder Judiciário. Assim que a medida cautelar foi expedida, a Depama cumpriu a decisão e resgatou o cachorro”, destacou Flávio Albuquerque.

Com o resgate, o cachorro foi encaminhado para atendimento médico veterinário, onde passou por uma avaliação. Em seguida, foi colocado sob a tutela temporária de um tutor designado pela Justiça.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais