Cachorros são flagrados praticando canibalismo em Centro de Zoonoses

Cachorros são flagrados praticando canibalismo em Centro de Zoonoses (Foto: redes sociais)

Um morador do município de Nossa Senhora do Socorro flagrou um grupo de cachorros praticando canibalismo, ou seja, se alimentando dos restos mortais de outros cães. A ação ocorreu no Centro de Zoonoses do município, que fica no bairro Guajará.

Ainda segundo o vídeo compartilhado nas redes sociais, o morador afirmou que os animais são vítimas de maus-tratos no Centro de Zoonoses. O caso rapidamente ganhou repercussão na internet.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nossa Senhora do Socorro informou que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município conta com uma equipe que realiza os cuidados necessários tanto dos animais quanto do espaço. “Há cerca de cinco anos não realizamos eutanásia dos animais”, salienta o comunicado.

“Sempre que morre um animal, a equipe é responsável por pegar o animal, colocar em uma sacola plástica e levá-lo até a Central da Torre, para que lá seja feito o descarte correto. Neste final de semana houve um incidente e os animais que ficam dentro do canil conseguiram rasgar as telas, tendo acesso ao espaço onde estavam os animais mortos, que logo seriam levados para o descarte”, resume.

Ainda de acordo com a Secretaria, “assim que a equipe notou o ocorrido, consertou as telas, levou os animais vivos para o canil, recolheu os animais mortos e levou-os para a central, onde foram descartados corretamente”.

A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (DEPAMA) informou que foi acionada para o caso, mas constatou que não houve crime, uma vez que se tratava de canibalismo praticado entre os animais.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais