Cadastramento biométrico de Idosos para gratuidade nos ônibus começa na segunda

Cadastramento de idosos para a gratuidade do transporte começa na segunda, 6 (Foto: André Moreira/PMA/Arquivo Infonet)

Após os anúncios feitos pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última segunda-feira, 30, os superintendentes do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário (Setransp) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), José Carlos Amâncio e Antônio Samarone, respectivamente, já estão pondo em prática uma das medidas anunciadas para o transporte público. Para isso, visitaram, na tarde desta quinta-feira, dia 2, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Conjunto Augusto Franco, local onde irá funcionar o posto de cadastramento biométrico dos idosos.

Os representantes dos órgãos responsáveis analisaram o espaço, e listaram todo o material e equipamentos necessários para montar a estrutura que vai realizar o cadastramento da digital dos idosos a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Além disso, também discutiram a melhor forma de divulgar e de conscientizar a população sobre a importância de realizar tal cadastramento.

Para Samarone, essa mudança é mais um reconhecimento para os idosos que, a partir de agora, não precisarão subir e descer pela porta da frente, podendo transitar pelo ônibus e passar pela catraca como qualquer cidadão. "Esse trabalho que vamos realizar é mais um passo em busca da cidadania. E foi pensando no bem-estar dessas pessoas que resolvemos trazer o posto de cadastramento biométrico até eles. Evitando, assim, que os idosos tenham o contratempo de se deslocar até a sede do Setransp", destacou Samarone.

Cadastramento

A partir da próxima segunda-feira, 6, os usuários a partir de 60 anos deverão se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social do Augusto Franco, localizado na Av. Canal 04, s/n, a fim de realizar o cadastramento biométrico das 7h30 às 17h30.

No ato do cadastramento, as atendentes irão solicitar, automaticamente, o cartão Mais Aracaju Gratuidade, o novo passaporte dos idosos para o transporte público. A previsão do Setransp é que a partir do segundo semestre, o Finger (equipamento que está sendo instalado nos ônibus para realizar a leitura da digital) já esteja em pleno funcionamento. Dessa forma, os idosos não utilizarão mais a carteira de identidade e poderão transitar livremente pelo interior dos ônibus.

Fonte: Setransp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais