CAGV fará plantão noturno para vítimas de abuso sexual

O Centro de Atendimento a Grupos Vulneráveis (CAGV) fará plantão noturno para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual a partir de hoje, 10.

O Centro atende em horário noturno os casos de violência contra mulheres, decisão que motivou a promotora de Justiça e Diretora do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NAIA), Conceição Figueiredo, a solicitar ao secretário estadual de Segurança Flamarion D´Ávila, que também estendesse o atendimento às crianças e adolescentes vítimas do abuso sexual.

 

A delegada da CAGV, Daniela Lima, explica que farão um teste deste novo horário durante um mês e que depois deste prazo haverá uma nova reunião para avaliar a experiência e discutir a possibilidade do Centro manter um horário de funcionamento durante 24 horas.

 

Quanto à perícia médica de vítimas de abuso sexual que era realizada na Maternidade Hildete Falcão continuará a ser feita no Instituto Médico Legal (IML), por conta da resistência dos médicos peritos que alegam a falta de especialistas para esse tipo de atendimento na Maternidade.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais