A Caixa Econômica Federal – CEF – anunciou hoje a ampliação do prazo de parcelamento para quem deseja negociar a quitação do contrato do antigo Crédito Educativo. O parcelamento, antes limitado a 12 meses, agora pode ser em até 36 meses, com descontos variáveis de acordo com o plano de amortização escolhido, conforme informou a Assessoria de Imprensa da Caixa.
As regras de renegociação são válidas só para o antigo Crédito Educativo. Não se aplicam ao Financiamento ao Estudante de Ensino Superior – Fies -, que o substituiu. Os incentivos serão mantidos até dezembro deste ano; basta o interessado comparecer a qualquer agência da Caixa com os documentos pessoais e comprovantes de residência, sem necessidade de comprovação de renda.
Segundo a instituição, o objetivo da medida é dar condições, principalmente aos clientes de contratos com valores mais elevados, de liquidar seus compromissos, com base na Lei 10.846/04, que beneficia os titulares de dívidas com o Crédito Educativo. A Caixa oferece descontos de até 80% para os inadimplentes e de até 90% para os adimplentes.
Comentários