|
Ladrões usam maçarico para arrombar cash (Fotos: Cássia Santana) |
Na madrugada desta sexta-feira, 10, quatro homens encapuzados e vestidos de preto arrombaram um dos três terminais de autoatendimento do Banco do Brasil instalados na agência da avenida 2 de fevereiro, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana da capital. Há informações que o alarme não disparou. Os assaltantes entraram com facilidade na agência e utilizaram maçarico para arrombar o equipamento.
A gerente, que se recusou a conversar com o Portal Infonet, alegando não ter autorização para conceder entrevistas, chegou ao local logo depois das 7h e, pelas características iniciais, constatou que os arrombadores não alcançaram os cassetes onde as notas ficam depositadas. Ainda não há confirmação de que os criminosos não levaram o dinheiro.
De acordo com o primeiro levantamento da Polícia, os ladrões chegaram na agência ocupando um corsa. Um deles permaneceu no veículo posicionado ao volante. No primeiro momento, eles arrombaram a porta de entrada, que rotineiramente é trancada às 18h, entraram na agência, taparam o sensor de iluminação com esparadrapo, mudaram a posição das câmeras internas e colocaram tapumes, isolando toda a área onde estão instalados os caixas eletrônicos. Arrombaram equipamento central e deixaram um outro, o primeiro, marcado – possivelmente com uso de caneta marca texto.
|
Agência arrombada e alarme não dispara |
Os motivos da desistência de arrombar o outro terminal de autoatendimento ainda são ignorados. O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por um morador da cidade que, vizinho da agência, percebeu a movimentação e ainda avistou quando os quatro homens fugiram ocupando o veículo. O morador ainda tentou identificar a placa do automóvel, mas, pela agilidade dos arrombadores, não conseguiu.
O carro foi abandonado, momentos depois da ação, no município de Maruim. A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a Delegacia de Maruim tomou conhecimento do veículo abandonado, mas que iria realizar diligências para resgatá-lo.
Mobilização
O Ciosp acionou policiais militares da 2ª Cia do 5º Batalhão da Polícia Militar assim que recebeu o telefonema do morador. O cabo Sérgio e o Soldado Carlos Eduardo estavam de plantão no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e realizavam rondas no Conjunto João Alves Filho, quando foram mobilizados para atender a ocorrência. A dupla chegou ao local pouco antes das 4h da madrugada e constatou o arrombamento. Os policiais não compreenderam porque o alarme não foi acionado, assim como não compreenderam os motivos que levaram os arrombadores a desistirem do roubo.
|
Ladrões arrombam, mas não atingem cassetes do dinheiro |
A gerente da agência bancária informou que não tinha autorização para dar esclarecimentos à imprensa. Mas o Portal Infonet teve acesso à informação que ela só teve conhecimento do crime por meio da imprensa, mesmo assim sem a certeza de que o alvo seria efetivamente a agência que ela gerencia. A confirmação de que se tratava daquela agência só chegou momentos depois, quando ela recebeu um telefonema de um dos irmãos, informando que a agência seria realmente a localizada na cidade de Nossa Senhora do Socorro.
O vigilante Manoel Messias Santos, que rotineiramente inicia o serviço às 7h30, foi despertado pela gerente antes das 7h. Poucos minutos depois das 7h, ele chegou à agência e também não compreendeu os motivos por que o alarme não foi acionado. O Portal Infonet tentou um novo contato com a agência, mas a gerente reafirmou que não tinha autorização da Superintendência do BB para dar informações.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B