|
A calçada fica tomada pelos entulhos e as pessoas têm que caminhar no meio da rua (Foto: Internauta/Portal Infonet) |
Morador do Conjunto Augusto Franco há 12 anos, José Jorge Vieira enviou na tarde desta quinta-feira, 12, um flagrante de carroceiros jogando lixo na calçada do Colégio Estadual Francisco Portugal, localizado na Praça Major Edeltrudes Teles.
Vieira diz que há pelo menos dois anos as pessoas que passam pelo local são obrigadas a caminhar no meio da rua, disputando espaço com ônibus e carros, porque a calçada virou um verdadeiro depósito de lixo. “Todos os dias tem alguém jogando lixo e entulho. Quanto fotografei o carroceiro achou ruim e ameaçou despejar na minha casa. Ninguém faz nada. Isso acontece não apenas aqui, mas na cidade toda”, reclama o morador.
Ele diz, ainda, que nenhum dos apelos feitos à Prefeitura Municipal foram atendidos e a cada dia a situação se agrava. “Isso atrai ratos, baratas e todo tipo de insetos. Colocam todo tipo de lixo e quando chove, a água arrasta tudo. É uma situação muito ruim”, denuncia.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informamou que a retirada do material (resíduos) é feita semanalmente e que o serviço de coleta domiciliar é feito todas as terças, quintas e sábados. Ou seja, não justificando o descarte irregular na calçada.
Colabore com o Portal Infonet
Esta matéria nasceu da colaboração de um internauta. Faça como ele e também envie imagens, vídeos, denúncias ou sugestões de temas para nossas reportagens através do email jornalismo@infonet.com.br, ou entre em contato conosco através do telefone (79) 2106-8000.
* Matéria atualizada às 14h23 de 13/05/2011 para acrescentar as informações da Emsurb
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B