
A banda Calcinha Preta anunciou, na noite desta sexta-feira, 21, a contratação da cantora Mika Rodrigues como nova vocalista do grupo. Outra novidade é o retorno do cantor Marlus Viana. As mudanças ocorrem após o desligamento de Silvânia Aquino, que agora integra a Camarote Shows (empresa do cantor Wesley Safadão) e a banda Duas Paixões, ao lado de Berg Rabelo.
O anúncio foi feito no perfil oficial da banda. As imagens divulgadas mostram o momento da assinatura dos novos contratos e a apresentação dos vocalistas. Até então, Mika Rodrigues era vocalista da banda Noda de Caju. Já Marlus Viana seguia carreira solo, tendo realizado algumas participações especiais em trabalhos audiovisuais recentes da Calcinha Preta.
Com as novidades, a formação dos vocais da Calcinha Preta passa a contar com Daniel Diau, Bell Oliver, O’Hara Ravick, Mika Rodrigues e Marlus Viana.
Saída de Silvânia Aquino
Os rumores sobre a saída de Silvânia começaram após sua ausência nos shows realizados nos dias 8 e 9 de novembro. No dia 10, ela confirmou oficialmente o desligamento, sem detalhar os motivos ou informar quem assumiria seu posto nos vocais. O empresário Diassis Marques afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo, após o fim do contrato e a falta de consenso sobre a renovação, descartando boatos de desentendimentos internos.
Silvânia Aquino usou as redes sociais, posteriormente, para esclarecer que não deixou a banda por vontade própria. No mesmo dia, durante um evento em Fortaleza, foi anunciado oficialmente que ela havia sido contratada pela Camarote Shows e que iniciaria um novo projeto com Berg Rabelo, chamado Duas Paixões. O perfil oficial da Calcinha Preta publicou uma nota de despedida agradecendo os mais de 25 anos de Silvânia na banda e destacando sua importância na construção da história do grupo.
Por Verlane Estácio
