Calor aquece venda de água e condicionadores de ar

Número de vendas aumenta no verão
O verão já está quase indo embora, mas o calor tem consumido os sergipanos com temperaturas que atinge picos de 31°C. Para fugir desse desconforto a população têm ido em busca de maneiras para aliviar o calor que assola o Estado. É nesse período que dispara a venda de aparelhos de ventilação, como ventiladores e ar-condicionados.  O calor é o responsável também pelo gasto de energia, representando 1/3 da energia elétrica gasta no ano.

Em conseqüência do aumento da temperatura, a venda de água também é aquecida neste período do ano. Além de refrescar, a água evita um mal-estar comum diante do calor dos primeiros meses do ano: a desidratação. A ingestão de, no mínimo, dois litros de água diários é importante para a 

O comerciante Fabiano Ramos
manutenção do organismo humano, além de amenizar o efeito da alta temperatura.

Para o funcionário de uma distribuidora de águas, Fabiano Ramos, desde dezembro o movimento começou a melhorar muito. “O verão sempre ajuda muito a gente. Desde que começou a esquentar que a venda do garrafão d’água tem aumentado em até 50%”, diz Fabiano.

A venda de condicionadores de ar também tem aumentado bastante em Sergipe. Com o surgimento de novos modelos mais  econômicos e ajustáveis à rotina familiar, a venda dos aparelhos aumentou em até 70%.

Venda de água aumentou em até 50%

Para a assistente comercial Clara Seixas, a economia com a compra de um novo modelo pode chegar a 90%, comparado aos antigos. Porém, o que tem deslanchado a venda dos aparelhos é o calor. “Os preços acessíveis, a facilidade de pagamento e o calor da cidade facilita muito a venda dos condicionadores de ar”, diz Clara.

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais