Com o tema “O Jovem e seu direito de exercer sua sexualidade e de usar o preservativo”, a campanha 2007 reuniu na caminhada cerca de três mil estudantes das redes estadual e municipal de ensino. A caminhada de Luta pela AIDS teve concentração às 15h na Praça da Bandeira e seguiu rumo ao Mercado Thales Ferraz. O público fez o percurso ao som da Banda Pra Sambar.
Na tarde desta sexta-feira, 30, aconteceu a VI Caminhada da Prevenção, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde e do Programa Municipal de DST / AIDS. Muitos estudantes participaram da caminhada
“O jovem inicia sua vida sexual cada vez mais cedo, então a orientação é fundamental. Precisamos orientá-los para evitar o crescimento dos índices de soropositivos em Aracaju e, através da campanha nacional, no Brasil”, diz Maria Teles, supervisora do Programa DST / AIDS da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com ela, houve uma grande mobilização da Secretaria nas escolas da cidade para que os alunos pudessem participar desse projeto. “Fomos de sala em sala para conscientiza-los da importância do uso da camisinha e da prevenção não só da AIDS, mas das doenças sexualmente transmissíveis de forma geral”, completa Maria. Maria diz que orientação é importante
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B