Caminhada em favor dos animais acontecerá dia 22 na Orla

(Foto:Manifestação Crueldade-Sergipe/facebook)

A ONG ‘Crueldade Nunca Mais’ estará realizando no próximo domingo, dia 22, uma manifestação nacional em prol dos animais. O ato acontecerá simultaneamente em diversas cidades do Brasil. Em Aracaju, a manifestação acontecerá na Passarela do Caranguejo a partir das 10h.

O objetivo da Manifestação é chamar atenção para a impunidade nos casos de maus-tratos e crueldade contra animais domésticos e silvestres, exigindo das autoridades brasileiras um maior rigor nas punições aplicadas.

Casos como o da enfermeira do município de Formosa-GO, que foi filmada agredindo um cachorro da raça Yorkshire até a morte do animal, e do rottweiller Lobo, que faleceu após ter sido arrastado por um quilômetro pelo dono em uma caminhonete nas ruas de Piracicaba-SP, serão lembrados na passeata.

De acordo com uma das organizadoras do ato em Sergipe, Melissa Warwick, o ato pretende chamar atenção do país inteiro para que os crimes cometidos contra os animais sejam punidos. “Esse movimento é o primeiro passo para que seja mostrando a força que os animais têm. Esse ato vem em um momento em que todas as histórias de maus tratos contra os animais estão vindo à tona e as pessoas estão começando a fazer algo a respeito. Pedimos que a pessoa que tiver interesse em participar do movimento compareça a Passarela do Caranguejo no domingo com uma camiseta branca. A recomendação é para que as pessoas não levem os seus animais, por conta do calor. Já temos a confirmação de 748 pessoas que pretendem se somar ao movimento”, diz.

Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais. A petição oficial do movimento (abaixo assinado) pretende coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, solicitando maior rigor nas leis que tratam dos maus tratos contra os animais.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais