Caminhada marca defesa da criança e do adolescente

0
Alunos carregavam faixa em defesa à causa (Fotos: Portal Infonet)

Conselheiros tutelares do 5º distrito realizaram na tarde dessa segunda-feira, 18, no Conjunto Bugio, uma caminhada para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Alunos da Escolinha Projetista, Emef Manoel Bonfim e Escolinha para Criança seguiram em cortejo pelas ruas do conjunto exibindo faixas e cartazes.

De acordo com a conselheira tutelar, Silvania ‘Mãozinha’, como é conhecida pela comunidade, 60 pessoas participaram da caminhada. Ela liderou as atividades e explicou o motivo da mobilização.

“Viemos com intuito de alertar a população para que denunciem casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Estamos em conjunto com agentes de saúde do bairro, escolas municipais e particulares, professores e alunos para que os casos não fiquem impunes. Existe o disque 100 da SSP (Secretaria de Segurança Pública), ou o contato do Conselho Tutelar, 3179-2240. Abuso é crime!”, enfatiza.

Conselheira tutelar 'Mãozinha' e a uma professora durante a caminhada

A organizadora relembra ainda, o caso recente da criança que morreu vítima de abuso. “No início desse mês, a menina Bianca foi abusada e morta por um jovem de 20 anos no Bairro Soledade” conta.

A professora de educação infantil da Escolinha Projetista, Erineide Santos, alerta para a ocorrência do crime. “O abuso acontece muitas vezes entre integrantes da família. A caminhada pretende conscientizar as pessoas do bairro, das escolas e pais para que fiquem sempre atentos aos seus filhos”, pontua.

Os idealizadores da caminhada contaram com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).

Trio Elétrico comandou cortejo

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais