Caminhada pela paz no trânsito percorre ruas de Aracaju

Caminhada pela paz (Fotos: Portal Infonet)

Somente nos primeiros meses deste ano, Aracaju já registrou 27 mortes no trânsito. As informações foram passadas pela secretária Georlize Teles, da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), durante a "Caminhada pela Paz no Trânsito". O evento faz parte da Semana Nacional de Trânsito, iniciada no dia 4 de maio, e que se estende até esta sexta-feira, 8.

Diversas pessoas vestiram uma camisa branca para simbolizar a paz no trânsito.  A caminhada partiu da Praça da Bandeira, percorrendo diversas ruas do centro da cidade, com destino a praça Fausto Cardoso.

De acordo com a secretária Georlize Teles, é fundamental que os motociclistas se conscientizem no trânsito. “A cada dia morrem no Brasil cerca de 230 pessoas no transito, é como uma queda de avião. É para que o condutor perceba a importância da conscientização no trânsito, porque as pessoas só morrem por imprudência de alguma das partes. Essa caminhada é um pedido de paz no trânsito”, afirma.

Lucia Garcia perdeu um sobrinho e três primos no trânsito 

Secretária Georlize Teles diz que é preciso conscientização no trânsito

A dona de casa Lucia Garcia participou da caminhada e informou ter tido familiares que foram mortos no trânsito. “Perdi três primos e um sobrinho no trânsito. O meu sobrinho morreu atropelado por um ônibus. Todos os acidentes são por conta de imprudência no trânsito porque se a velocidade é X, muita gente não respeita o limite de velocidade. Um carro se torna uma arma na mão de motorista imprudente”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais