Campanha “Abril Verde” será lançada em Sergipe no dia 1º de abril

Foto: TRT/SE)

A campanha “Abril Verde” de 2024 será lançada em Sergipe no dia 1º de abril, na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), na Avenida Desembargador Maynard, 72, Bairro Cirurgia, às 19 horas. Como símbolo da campanha, que tem o objetivo de alertar a população de que acidentes de trabalho não ocorrem por acaso, mas por descaso, o prédio do MPT/SE será iluminado de verde, abrindo, oficialmente, as ações de prevenção aos acidentes de trabalho no Estado.

Durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições se engajam nas questões relativas aos acidentes de trabalho, aderindo à campanha Abril Verde como uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. Em Sergipe, outros prédios de órgãos públicos e de instituições serão iluminados de verde no decorrer do mês de abril, que foi o mês escolhido para esta campanha por ter o dia 28 marcado pela celebração do “Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho”.

A ação é do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin20), com o apoio do TRT da 20ª Região (TRT/SE), por meio do Programa Regional de Prevenção ao Acidente de Trabalho (Trabalho Seguro); do MPT/SE; da Advocacia Geral da União (AGU); do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe (OAB/SE); do Governo de Sergipe; do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

Fonte: Ascom/TRT-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais