Campanha arrecada brinquedos para crianças soropositivas

O médico e gerente do Programa IST/AIDS, Almir Santana (Foto: SES)

O médico e gerente do Programa IST/AIDS, Almir Santana, informou nesta quarta-feira, 6, que a tradicional campanha que arrecada brinquedos para as crianças soropositivas volta a ser realizada este ano. Os interessados em participar da ação devem se dirigir até o Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) – em horário comercial – e realizar a doação.

“Um dos nossos objetivos com essa campanha é estimular a conscientização da sociedade para conseguimos quebrar preconceitos”, salienta Almir. Segundo ele, infelizmente ainda é comum a discriminação que as crianças soropositivas sofrem. “É importante termos solidariedade com as crianças e contribuir para acabar com qualquer forma de preconceito”, destaca.

O médico diz que um grupo de crianças soropositivas irão participar de um atividade recreativo no Parque da Cidade, neste sábado, 9.”Queremos que as crianças se sintam acolhidas. Na ocasião, iremos fazer a entrega dos brinquedos para que elas tenham um Dia das Crianças ainda mais feliz”, destaca.

Almir informa ainda que as doações podem ser feitas até esta sexta-feira, 8, na sede da SES. “É só chegar na recepção e entregar o brinquedo informando que é para esta campanha”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais