Campanha ‘Criança Não é de Rua’ é realizada em Aracaju

Crianças ouviram contação de história (Fotos: Portal Infonet)

Aracaju recebeu nesta quinta-feira, 23, na praça General Valadão, da Campanha 'Nacional Criança Não é de Rua', promovida pela '9ª Ação Nacional Criança Não é de Rua'. Um grupo de crianças da Escola Euvaldo Diniz Gonçalves e do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) ouviu contação de histórias e elaborou cartazes mostrando a realidade da criança no país.

Segundo dados de 2011, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, existem no Estado de Sergipe 172 crianças em situação de rua.

De acordo com a articuladora da Campanha Nacional, Natália Dalto, o objetivo da ação é chamar a atenção para a violação de direitos das crianças e adolescentes, além de fomentar uma política pública para crianças de rua.

“Hoje não temos uma política voltada para a infância em relação a morar ou viver nas ruas. A gente tem para pessoa de rua adulta, mas não para criança. O objetivo é chamar atenção do poder público para a criação de uma política nacional de criança e adolescente em situação de rua e abrir os olhos quanto ao quantitativo de criança morando nas ruas”, conta.

Natália Dalto diz que falta uma política pública para a criança moradora de rua 

O dia 23 de julho é uma referência à chacina da Candelária, ocorrido há 22 anos no Rio de janeiro, quando policiais assassinaram pessoas que dormiam no entorno da Igreja da Candelária, entre elas, oito adolescentes em situação de rua.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais