Campanha do Iphan visa recuperar bens históricos roubados

0

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou hoje, 23, uma campanha para recuperar cerca de 900 bens desaparecidos que fazem parte do patrimônio histórico e cultural do país. Em Sergipe, existem três peças que estão sendo procuradas.

 

A idéia é estimular a população a denunciar o crime de compra e venda de peças de arte ou antiguidades roubadas. As obras procuradas em Sergipe são uma imagem de Nossa Senhora da Conceição e outra de Santo Antônio, roubadas da cidade de Nossa Senhora do Socorro e duas colunas decorativas retiradas de uma igreja de Santo Amaro das Brotas. Cinco imagens sacras já foram recuperadas.

 

Um vídeo institucional será veiculado nas emissoras de TV chamando a atenção sobre a importância dos bens históricos para a identidade nacional. O Iphan disponibiliza em seu site as fotos dos bens culturais desaparecidos, bem como um espaço para que sejam feitas denúncias.

 

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais