Campanha Papai Noel dos Correios será aberta dia 14 em Sergipe

0
Cartinhas já podem ser adotadas (Foto: Portal Infonet)

A Campanha do Papai Noel dos Correios será aberta em Sergipe no dia 14 às 15h no hall da Agência Central dos Correios (rua Laranjeiras, 229, Centro – Aracaju). A partir dessa data, as cartas escritas pelas crianças estarão disponíveis para adoção.

Como ocorre há alguns anos, em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, a coordenação estadual da campanha só aceita cartas entregues por escolas da rede pública indicadas pelas secretarias de Educação, além instituições como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Os estudantes devem estar cursando até o 5º ano do ensino fundamental. Apenas no interior do estado, as agências de Correios receberão, entre os dias 4 e 25 de novembro, cartinhas de crianças da sociedade com até 10 anos de idade. Nesse caso, as cartas devem estar em envelopes com nome e endereço completo para entrega dos presentes. Não é necessário selar. São aceitos pedidos de brinquedos em geral, roupas, calçados e material escolar.

Funcionamento da campanha

As cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas por uma equipe dos Correios. Em seguida, são disponibilizadas nos pontos de adoção, que funcionam em unidades da empresa.

As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os carteiros realizem a distribuição.

Também é possível o apadrinhamento por instituições que queiram ser parceiras da iniciativa, a exemplo de empresas privadas e órgãos públicos. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho. Todas as informações podem ser obtidas no blog http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que estará disponível a partir do lançamento nacional da campanha.

Fonte: Ascom Correios/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais