Os sonhos de milhares de crianças sergipanas que vivem em situação de vulnerabilidade social vão começar a sair do papel. As cartinhas com os pedidos de Natal de cada uma delas, expressos em palavras e desenhos, já começaram a chegar, e a equipe do Papai Noel dos Correios está trabalhando com o objetivo de deixar tudo pronto para a abertura da campanha, que acontece na próxima terça-feira, 14, às 14h30, na Agência Central, localizada no Calçadão da Laranjeiras, em Aracaju.
A programação do evento de lançamento conta com apresentações artísticas, homenagem aos padrinhos corporativos e a presença do Bom Velhinho. Na oportunidade, terá início o período de adoção das cartinhas, que este ano vai até 15 de dezembro, seja nos pontos físicos de apadrinhamento ou no Blog do Noel.
Até o momento, a coordenação estadual da campanha recebeu cerca de 1.500 enviadas por escolas públicas da capital, indicadas pelas secretarias de Educação. Todas as cartas recebidas são lidas e cadastradas em um sistema específico, para controle da adoção e posterior distribuição dos presentes doados pelos padrinhos. Este ano, para que o cadastramento seja possível, é necessário informar o CPF da criança.
Além das cartas físicas que serão disponibilizadas para adoção em algumas agências dos Correios, os padrinhos também podem adotar cartas on-line, no Blog do Noel, a partir da próxima terça. Nesse endereço, estarão disponíveis para apadrinhamento cartas escritas e digitalizadas de crianças da sociedade ou matriculadas em escolas públicas do interior do estado. Para cartas enviadas digitalmente, o prazo para cadastramento no blog da campanha termina no próximo dia 30.
Regras para participação
Em sua 34ª edição, a campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Ascom/Correios
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B