Campanha pede doação de sangue para menino atropelado em Glória

Doações de sangue em nome de José Davi devem ser feita no Hemose (Foto: Instagram/Atlético Gloriense)

Amigos e familiares do José Davi Fábregas Costa Guimarães, de três anos de idade, vítima de atropelamento no último dia 25, em Nossa Senhora da Glória, estão fazendo uma campanha da doação de sangue.

José Davi está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe. “Como está na UTI, José Davi vai precisar receber sangue. Então, quanto mais gente doar, melhor, pois ajuda também outras pessoas”, explica Fábio Guimarães, pai de José Davi.

Fábio conta que a campanha iniciada por meio do aplicativo WhatsApp já começa a ter efeitos. “Meu irmão mobilizou os amigos e eles começaram a pedir ajuda em grupos . Por causa disso, algumas pessoas já vieram doar sangue”, comenta.

Pessoas de qualquer tipo de sangue podem ajudar fazendo a doação no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em nome de José Davi Fábregas Costa Guimarães. O Hemose fica situado na Avenida Variante 1, S/N, Centro Administrativo Augusto Franco, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Para doar sangue o voluntário deve estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade e peso acima de 50 quilos No ato do cadastro é necessário apresentar um documento oficial com foto válido em todo território nacional.

Atropelamento

José Davi foi atropelado no dia 25 de julho, quando atravessa a rua Manoel Vieira de Souza , no bairro Brasília, em Nossa Senhora da Glória. A condutora do veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

No dia 30, ela se a presentou à polícia, contou que não teve como desviar da criança e admitiu que fugiu do local, temendo a reação das pessoas. A mulher não tem Carteira de Habilitação, está em liberdade, mas poderá responder por lesão corporal culposa, com o agravante pela falta de habilitação para conduzir carro e também pela omissão de socorro.

José Davi sofreu traumatismo craniano. O estado de saúde se agravou e ele foi transferido para a Ala Vermelha do Huse.

por Verlane Estácio 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais