No ano em que se comemora o sesquicentenário de nascimento do Padre Landell de Moura, admiradores iniciaram uma campanha pelo reconhecimento oficial do seu pioneirismo. O inventor do rádio até hoje não recebeu reconheciento oficial pelo feito histórico. Um dos responsáveis por essa campanha é o pesquisador da vida do padre, Hamilton Almeida. O professor veio até Sergipe para pedir o apoio do Estado para o reconhecimento do inventor através de um abaixo-assinado eletrônico. Professor lembra a história do inventor brasileiro. (Foto: Poral Infonet)
Em um café da manhã para imprensa realizado no Restaurante escola Senac Bistrô, o jornalista Hamilton Almeida pediu aos presentes que se unissem a essa causa para o reconhecimento da história do Padre. “Buscamos que o governo se sensibilize através do abaixo assinado e que reconheça a história de Landell. Precisamos que a história desse cientista seja resgatada também nas escolas brasileiras”, justificou.
Ainda segundo o pesquisador Landell era um homem a frente de seu tempo, e que merece ser reconhecido pelo governo brasileiro, assim como Santos Dumont, o inventor do avião. “Landell não foi valorizado como merecia, ele sofreu uma injustiça na época”, disse.
Campanha na Internet
O Movimento Landel de Moura (MLM) vai promover no próximo dia 30 de Março o dia da Adesão em Massa. As adesões podem ser realizadas através do site www.mlm.landelldemoura.qsl.br
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B