Campanha reutiliza caixas de leites para confecção de mantas térmicas

Produção de tiras para a confecção das mantas térmicas (Foto: Rita de Cássia Benevides)

O grupo de voluntários da Fraternidade sem Fronteiras/Sergipe está confeccionando mantas produzidas com caixas de leite e suco para cobertura de moradias em comunidades carentes. O material presente nas caixas faz com que as mantas tenham características isolantes que ajudam na contenção do vento, do frio e protegem as casas da chuva.

A coordenadora da campanha, Rita de Cássia Benevides, explica que a iniciativa foi inspirada no projeto ‘Brasil sem Frestas’, que trabalha em função de levar conforto térmico às famílias de comunidades precárias na cidade de Curitiba e Região Metropolitana. “A vantagem das caixas é que elas reduzem tanto o frio quanto o calor e nossa pretensão é forrar as casas todas”, afirma.

Além de iniciar as costuras em tiras, com o material que compõe as caixas, os voluntários já iniciaram as medições das casas nas comunidades sergipanas. Segundo Rita, para forrar os telhados e as laterais de uma casa, a depender do seu tamanho, são utilizadas cerca de 2 mil caixas.

Os interessados em realizar doações de caixas devem entrar em contato pelo telefone (79) 99981-4632 (Rita) para que os voluntários busquem os materiais em suas residências ou seja combinado um ponto de encontro para as entregas.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais