|
Canal transbordou pela segunda vez (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores do conjunto Santa Lúcia, localizado no bairro Jabotiana, tiveram uma surpresa ao tentarem sair de casa na manhã desta quarta-feira, 25 para o trabalho ou para a escola. O canal voltou a transbordar após cerca de dez anos, quando aconteceu pela primeira vez.
Em várias casas localizadas nas proximidades do canal, as águas já começam a entrar. Além da Av. Canal, que dá acesso ao Cemitério Colina da Saudade, as ruas 6 e 10 são as mais prejudicadas. No momento, apenas veículos grandes estão conseguindo trafegar, mas nem mesmo os motoristas de ônibus estão querendo se arriscar.
O rio Poxim passa no residencial e com as chuvas registradas nos últimos dias, o problema voltou a se registrar no conjunto Santa Lúcia. Alguns motoristas que se arriscaram a sair de casa por volta das 7h da manhã, não conseguiram passar e foi preciso recorrer à ajuda de guinchos.
|
Rua 6 ficou alagada |
A situação do conjunto J.K. não é diferente e na avenida que passa ao lado do manguezal, a enchente começa a ter grandes proporções.
O alerta do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é de que as pessoas que puderem, que fiquem em casa até que as águas baixem para evitar possíveis acidentes como quedas em bocas de lobo e até mesmo no canal, já que em alguns pontos, o nível das águas do canal está igual ao nível das ruas próximas.
Os condomínios Bela Vista, Vila Velha e demais localizados no bairro Jabotiana também estão ilhados por conta de um córrego que, pela primeira vez, transbordou a ponto de não permitir a passagem de veículos pequenos.
.
|
Moradores da rua 10 ficaram ilhados
|
.
.
.
.
.
.
.
.
|
Alagamentos também no JK |
.
.
.
.
.
.
Por Aldaci de Souza
* A matéria foi atualizada às 09:35 para acréscimo de informações sobre enchentes nos condomínios da Jabotiana.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B