Cancelada demolição de casas no Jatobá

O desembargador Paulo Gadelha, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, deferiu liminar determinando à União e ao IBAMA que suspendam quaisquer iniciativas no sentido de demolir as residências na Praia do Jatobá. A decisão foi tomada no último dia 26 de julho e só agora veio a conhecimento público.

A União está solicitando a reintegração de posse de toda a área do Jatobá, região praiana da Barra dos Coqueiros e por conseqüência a derrubada de centenas de casas ali construídas. A ação é semelhante a que requereu também a reintegração de posse da área da Invasão da Portelinha, naquela região, e que provocou a derrubada de bares na Aruana, há alguns meses.

Com a decisão, os 240 moradores do Jatobá podem ficar mais tranqüilos. Na própria decisão o desembargador cita: “Há indícios razoáveis de que a área não seja de propriedade da União, em face ao avanço do mar”. O número do processo para consulta na através da página do Tribunal Regional Federal da 5ª região é 0002537-43.1996.4.05.8500.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais