Candidatos aprovados do TJ são recebidos pela OAB/SE

0

Candidatos foram recebidos na sede da entidade
Cerca de 50 candidatos que fizeram as provas do concurso do Tribunal de Justiça de Sergipe, realizado no último dia 12 de outubro, foram recebidos na manhã de hoje, dia 22, pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe – OAB/SE. No encontro, os concursados expuseram os motivos que os levam a defender a homologação do concurso público, que foi colocado sob suspeita por diversos candidatos que realizaram as provas no dia 12 de outubro.


Por sua vez, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, esclareceu as medidas adotadas pela OAB quanto às denúncias feitas por diversos candidatos e anunciou que continua aguardando uma manifestação oficial do Tribunal de Justiça. Segundo ele, no dia  22 de outubro a OAB/SE enviou ofício ao presidente do TJ, desembargador Manoel Pascoal Nabuco D´Ávila, e aos demais desembargadores esclarecendo todos os pontos do concurso colocados sob suspeita pelos candidatos que procuraram a Polícia Federal e a OAB/SE para denunciar supostas irregularidades.


 “Assim como a OAB esteve aberta para receber as denúncias contra o concurso, está também receptiva para ouvir outras versões”, considerou o presidente. Diante deste novo episódio, a diretoria da OAB/SE pretende reunir o Conselho Seccional da Ordem. Na reunião, o presidente Henri Clay Andrade fará um relato detalhado sobre o encontro com os candidatos aprovados. “Vamos relatar fielmente os detalhes do encontro e também as nossas impressões”, observa Henri Clay. Os candidatos aprovados no concurso gostaram do encontro, mas preferem aguardar o desfecho.

 

“Eles (a diretoria da OAB/SE) nos receberam muito bem, ouviram nossa versão. Cada um tem os seus dramas e a gente agora vai aguardar o desenrolar da história”, informou Ilda Albuquerque Mello, uma das candidatas. “Ainda não sabemos avaliar se esta reunião foi positiva ou negativa, mas fomos recebidos cordialmente e agora estamos no aguardo”, complementa Sérgio Ricardo Monteiro da Rocha Santos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais