Canhoba registra tremores de terra durante a madrugada

0
Os tremores ocorreram em Canhoba (Foto: Labsis)

O município sergipano de Canhoba registrou oito tremores de terra entre a noite do domingo, 30, e a madrugada desta segunda-feira, dia 31.

Segundo informações do Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o maior registro foi de magnitude preliminar 1.8 na escala Richter, ocorrido às 23h44 de hoje.

De acordo com o professor do Labsis, Eduardo Menezes, os abalos foram de baixa magnitude.  “Essa é uma região que a gente já vem monitorando e sempre aparece esses eventos sentidos que são registrados pela estação. Os eventos são pequenos e ficamos sabendo pela população e quando a gente olhou no registro verificamos que todos com magnitude abaixo de 2”, diz o professor.

O Portal Infonet entrou em contato com dois moradores do município que disseram ter ouvido populares relatando sobre os tremores. Não há registro de vítimas.

Outros tremores

Em junho deste ano, foi registrado um tremor de terra no município de Lagarto. O caso atingiu a magnitude preliminar de 2.8 na escala Richter.

por Aisla Vasconcelos

Comentários