Um canil clandestino foi fechado e um homem foi preso em flagrante acusado de maus-tratos contra animais na tarde desta quinta-feira, 28, na Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros.
A Polícia Civil chegou até o local após denúncia de moradores que estavam indignados com a situação. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, revelou ao Portal Infonet que os cachorros viviam amarrados e que alguns morreram por falta de tratamento especializado.
Ainda segundo a testemunha, os animais eram vítimas de espancamento e os vizinhos costumavam ouvir os gritos de dor dos cachorros. O mau odor do local também era motivo de reclamação.
O delegado Hugo Leonardo confirmou que o local foi encontrado após o recebimento de uma informação sobre a situação. “Encontramos uma situação bastante insalubre. Fezes e urina espalhados pelo local. Os animais sem trato veterinário”, revelou.
Conforme o delegado, os animais eram utilizados para reprodução e venda. “O proprietário do local foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais”, concluiu.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B