![]() |
Sindicato diz que 200 trabalhadores estão em greve (Foto: Portal Infonet) |
Há mais de um mês, servidores municipais de Canindé do São Francisco estão paralisados. De acordo com o representante do sindicato, Emanoel Aleixo, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A informação do sindicato é que a greve atinge serventes, vigilantes, auxiliares administrativos, assistentes administrativos, odontólogos, assistentes de consultório odontológico, recepcionistas entre outros.
“São quase 200 servidores e à medida que o tempo passa mais trabalhadores aderem ao movimento. Nós estamos reivindicando reajuste salarial, regulamentação de direitos conquistados e revisão do plano de carreira, garantia de transportes para os servidores que trabalham no interior, além de cursos de aperfeiçoamento ou capacitação profissional e plano de carreira específico para os profissionais da educação e saúde”, relata o representante do sindicato que diz que após 50 dias de greve a administração enviou uma proposta não favorável.
“A proposta enviada pela administração não corresponde a atual realidade do município de maior arrecadação proporcionalmente do Estado de R$ 8 milhões mensais”, fala.
De acordo com a assessoria de comunicação do município, a greve em nada está afetando os serviços prestados na cidade. A assessoria esclarece ainda que a greve de fato não existe e que o sindicato deseja apenas publicidade, utilizando o movimento de forma política.
Sobre a reivindicação de aumento salarial, o assessor de Canindé, Silva Júnior, lembra que a remuneração de R$600 (piso salarial) é um dos maiores do Estado.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B