Dona de frutaria reclama que clientes não têm como entrar na loja (Fotos: Portal Infonet)
|
Um cano da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estourado na Avenida Simeão Sobral, em Aracaju, está causando uma série de transtornos para os moradores e comerciantes da região. “Está assim há três dias, já liguei para a Deso, reclamei e até agora não vieram aqui resolver o problema. Como choveu nesta madrugada, o volume de água aumentou e meu ponto comercial está ilhado e parado porque os clientes não têm por onde entrar”, reclama a dona da frutaria que fica na esquina da Simeão Sobral com a Rua Rosário do Catete, Tatiana Pereira.
A água empossada chegou a invadir a frente de uma das residências localizadas próximo ao cano estourado. Segundo o proprietário do imóvel, esse já é um problema corriqueiro. “Moro aqui há oito anos e essa situação persiste há cinco anos. Sempre que chove a avenida fica alagada porque a água não tem para onde escoar. Agora, como tem esse cano estourado a situação só piorou”, disse Helder Gonzaga.
Com a fatura da Deso em mãos, o morador aproveitou para reclamar do valor que paga da taxa do esgoto. “Chega a ser quase o mesmo valor que pagamos pela água que consumimos. É um absurdo, a gente reclama e não resolvem nada. Pago R$ 1,5 mil por ano de imposto para o serviço não funcionar”, lamentou.
Em alguns trechos da Avenida Simeão Sobral está complicado até para os pedestres que tentam andar pela calçada. Devido a quantidade de água, eles são obrigados a atravessar para o outro lado da pista, ou caminhar pelo meio da via, correndo o risco de serem atropelados. A Assessoria de Comunicação da Deso informa que acionou a equipe que está de plantão neste sábado, 25, e os técnicos irão ao local para consertar o vazamento o mais breve possível.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B