O mestrado acadêmico em Engenharia Química da Universidade Federal de Sergipe foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo curso será na área de concentração em Ciência e Engenharia de Processos Químicos, possuindo duas linhas de pesquisa: Ciência e Engenharia de Petróleo e Gás Natural e Processos Químicos e Biotecnológicos.
As atividades do mestrado estão previstas para começar em março do próximo ano. Em setembro, no entanto, deverá sair o calendário da nova pós-graduação da UFS. Compõem o corpo docente do mestrado em Engenharia Química: pela aprovação do mestrado, ao lado dos professores Roberto, Marcelo Barros Souza e outros sete docentes da UFS, mais um da Unicamp e outro da UFRN.
O mestrado funcionará numa sala ao lado do Departamento de Engenharia Química e nas próximas semanas será escolhido o coordenador. “O curso já nasce com três laboratórios de pesquisa consolidados: o de desenvolvimento e caracterização de materiais, o de modelagem e simulação de processos e um laboratório de biotecnologia ambiental, além de cinco grupos de pesquisa cadastrados no CNPq”, explica a professora Gisélia Cardoso.