
Uma capivara foi resgatada após ser encontrada embaixo de um curral de ovelhas na zona rural do município de Itaporanga D’Ajuda. O caso ocorreu na tarde deste sábado, 21.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a ocorrência foi registrada após o animal ficar preso, demonstrando comportamento de medo. A operação foi comandada pelo subtenente Genilson Ramos, que coordenou a captura segura do animal.
Segundo relato de uma moradora da região, havia indício de que uma jaguatirica estava nas proximidades, o que pode ter provocado a fuga da capivara para buscar abrigo no curral. Após o resgate, os bombeiros realizaram a soltura do animal em uma área de mata nativa da região, garantindo sua segurança e retorno ao habitat natural.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou que, em situações de emergência, a população deve acionar o número 193, serviço essencial que atua na preservação de vidas, do meio ambiente e do patrimônio.
*Com informações do CBMSE
