Carira: Procon encontra irregularidade em ponto bancário

Procon encontra irregularidades em ponto bancário de Carira (Foto: Arquivo Infonet)

O Procon Estadual, órgão da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor, fiscalizou quatro agências e um ponto bancário no município de Carira e encontrou irregularidades em uma delas: a falta de assentos e caixas preferências para idosos. A fiscalização ocorreu entre os dias 21 e 22 de fevereiro e atendeu a uma solicitação do Ministério Público de Carira, município que fica a 113 quilômetros de Aracaju.

As agências fiscalizadas foram do Banese, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e ponto Bradesco. Foi justamente neste último que os servidores do Procon encontraram irregularidades. Ainda esta semana, o Procon deverá enviar um relatório a promotora de Justiça da Comarca de Carira, Maria Rita Machado Figueirêdo, que tomará as providências cabíveis.

O diretor do Procon, Andrews Mathews Fernandes Silva, disse que haverá uma nova fiscalização no ponto Bradesco assim que houver solicitação do Ministério Público, para verificar se as irregularidades foram sanadas.

“Esse tipo de fiscalização é necessária para assegurar o melhor atendimento possível à população que depende desse tipo de serviço”, esclareceu Andrews. O procedimento de fiscalização observou se as agencias atendiam o que está estabelecido pelo Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que visa atendimento, caixa e assentos prioritários.

O Procon também verificou se as agências dispõem de câmeras de vigilância, segurança e portas magnéticas. De acordo com Andrews Mathews todos estes procedimentos estão corretos nos bancos fiscalizados.

Fonte: Procon

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais