Após um processo eleitoral conturbado, com direito a adiamento das eleições e denúncias de fraude na votação, finalmente a OAB/SE tem uma nova presidência. Com 837 votos no Estado, o candidato Carlos Augusto foi eleito o novo presidente da OAB/SE. As eleições aconteceram durante toda esta sexta-feira, 27, na nova sede da OAB/SE e nas sedes regionais em Estância, Lagarto e Itabaiana. Presidente eleito comemora a vitória
De acordo com informações divulgadas, o candidato da chapa 1, Carlos Augusto, obteve a maioria dos votos em todas as urnas apuradas. Ele foi eleito com quase a mesma quantidade de votos dos demais candidatos juntos. Em segundo lugar ficou a chapa 2, de Eduardo Macedo, com 464 votos no total. Em terceiro, a chapa 3, de Emilia Correa, com 379 votos. Quatro eleitores votaram em branco e 14 anularam seu voto.
![]() |
Eleitores vibram com o resultado |
Para o novo presidente, venceu a ética e a democracia no pleito. “Agora é hora de comemorar. Não sei ainda qual será nossa primeira ação no comando da OAB/SE, mas posso garantir que daremos continuidade à administração de Henry Clay, que teve uma grande aprovação, e vamos intensificar a campanha de valorização das prerrogativas dos advogados, e a virtualização dos processos, inserindo a categoria de vez na tecnologia, dentre outros aspectos”, destaca Carlos Augusto. A posse do novo presidente acontece em fevereiro de 2010.
Por Helmo Goes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B