Carnavais de rua terão segurança da Guarda Municipal

Carnavais de rua contarão com segurança da Guarda Municipal (Foto: Ascom/GMA)

Os tradicionais carnavais do Bairro São José e do Conjunto Augusto Franco, conhecidos como Carnaval do Carro Quebrado e Galo do Augusto Franco, darão início às comemorações aracajuanas da folia de momo. As festas acontecerão nos dias 06 e 07 de fevereiro e contarão mais uma vez com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju, para garantir a tranquilidade dos moradores da área e dos foliões que forem se divertir.

O Carnaval do Carro Quebrado, que está em sua décima edição, será realizado na Avenida Edésio Vieira de Melo, nos dias 06 e 07. Durante os dois dias serão empregados 95 guardas, responsáveis por fazer a segurança de todo o perímetro da festa.  Como no ano anterior, os GMs realizarão a revista nos portões de acesso e farão o patrulhamento preventivo interno no circuito.

Já o Galo do Augusto Franco acontece apenas no sábado, 07, e contará com um total de 44 guardas municipais também responsáveis por realizar a revista nos portões de entrada e o patrulhamento de toda a área interna da festa. A ideia é de que o bloco, que já existe há seis anos, mantenha a alegria e tranquilidade registrada nos anos anteriores.

De acordo com o diretor da GMA, coronel Enilson Aragão, a atuação da instituição pretende repetir o sucesso de 2014. "Após a sintonização com as forças de segurança pública do estado a respeito das ações que cabem a cada órgão, ficou determinado que a Guarda fará o perímetro interno com patrulhas e revista nos acessos e a PM/SE  fará o policiamento externo. Como fizemos ano passado, vamos repetir a atuação buscando garantir um evento tranquilo e seguro para as famílias que irão curtir as festas", salientou.

O diretor ainda deu algumas dicas de segurança para quem vai brincar e quer ter uma noite tranquila. "É fundamental que nesse período as pessoas observem algumas questões, como evitar levar documentos desnecessários, a exemplo de cartão de crédito, carteira de trabalho e outros. Deve-se evitar também expor joias, brincos, colares porque isso atrai pessoas que queiram subtrair esses objetos de valor. Da mesma forma recomendamos que na hora de estacionar procure parar o seu veículo em um local iluminado, próximo à festa e busque andar em grupos, tanto na ida para a folia quanto na volta", observou o coronel.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais