
Carnaval: pedido de policiamento deve ocorrer 30 dias antes de eventos
Com a chegada das festas carnavalescas, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, informa que a solicitação de policiamento ostensivo deve ser feita até 30 dias da realização dos eventos, tanto na capital, quanto no interior do estado. As normas de solicitação de policiamento em eventos em Sergipe estão delimitadas na Portaria nº 099 / 2023 da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe.
As solicitações de policiamento devem ser feitas no Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), nos casos de eventos que sejam realizados em Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Itaporanga d’Ajuda, Laranjeiras, Divina Pastora, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro das Brotas.
Os eventos realizados nos demais municípios, as solicitações devem ser feitas no Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI).
Tanto o Comando do Policiamento Militar da Capital quanto o Comando do Policiamento Militar do Interior, ficam localizados na Avenida João Ribeiro, 1144, Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju.
Após o recebimento da solicitação, a Polícia Militar notificará os organizadores do evento para comparecerem em até cinco dias úteis após o protocolo de entrada da solicitação de policiamento, a fim de que tomem ciência do parecer da corporação acerca do emprego de policiamento ostensivo extraordinário para atendimento da demanda de segurança pública gerada pelo organizador.
Fonte: PMSE
