Carro atingido por troca de tiros é apreendido em Operação da PM

Arma também é apreendida na Operação (Foto: Ascom/SSP)

Neste final de semana, a polícia militar através do Batalhão de Radiopatrulha deflagrou a Operação Independência que iniciou-se nas primeiras horas do dia 7 de Setembro e encerrou-se no final do dia 9, resultou na realização de diversas abordagens a veículos de transporte coletivo, de passeio e a transeuntes pelos bairros da Grande Aracaju e na recuperação de um veículo roubado, na apreensão de uma arma de fogo e na confecção de um auto de infração por direção perigosa. Um carro atingido durante troca de tiros também foi apreendido na zona sul de Aracaju.

Na sexta-feira, 7, os radiopatrulheiros realizaram 207 abordagens, sendo 7 a veículos de transportes coletivo, 36 a veículos de passeio e 166 a transeuntes. Além da atuação preventiva, os militares do BPRp ainda recuperaram um veículo com restrição de roubo no Povoado Lavandeira, próximo ao Hotel- Fazenda Boa Luz.

A ação deu-se na madrugada, quando os policiais foram informados por populares que em uma festa no Povoado Lavandeira em Nossa Senhora do Socorro várias pessoas estariam portando arma de fogo e conduzindo veículos roubados. De imediato, os militares deslocaram-se até o local onde após a realização de buscas pessoais nenhum material ilícito foi encontrado, sendo localizado, contudo, uma motocicleta CG 125 FAN de placa policial OZB-9771, que fora tomada de assalto no dia 05/09/2018, conforme Boletim de Ocorrência.

A proprietária do veículo foi contatada e orientada a se dirigir ate a Delegacia Plantonista Norte onde, após a adoção de todas as medidas legais, pode reaver seu bem.

Troca de tiros

No sábado , 8, durante radiopatrulhamento pelo bairro Aeroporto, os militares foram informados de que na Invasão das Malvinas suspeitos armados trocaram tiros com desafetos e logo em seguida empreenderam, abandonando um veículo GOLF de placa policial MGI-0909. Ao chegarem no local foi observado que o carro possuía diversas perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo e o veículo foi conduzido à Deplan Sul para ser encaminhado para a realização de perícia.

No domingo, 9, Tharlysson Rodrigo Alves Nascimento foi autuado, e conduzido posteriormente à Delegacia Plantonista, quando efetuava manobras perigosas numa motocicleta na rua Cerôa da Mota, no Bairro 18 do Forte.

No final da noite, na Avenida Padre Arnóbio, os radiopatrulheiros efetuaram a prisão de José Bruno Correia Santos, 23 anos, e de Elielson de Jesus Araújo, 22 anos, quando os mesmos ao avistarem a aproximação policial empreederam fuga pela contramão com o garupa, de nome Elielson, dispersando uma arma de fogo num terreno abandonado.

Foi feito um acompanhamento que interceptou os suspeitos e logo depois localizou a arma de fogo dispersada, um revolver calibre .38, que foi roubado no dia 01/02/2018 de um vigilante de uma empresa de vigilância.

Com informações da Ascom/SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais