
Uma colisão envolvendo um caminhão e um poste na tarde desta quinta-feira, 18, na Avenida Tancredo Neves, deixou parte da região sem energia elétrica. O impacto danificou a estrutura e comprometeu o fornecimento para aproximadamente 1.700 domicílios.
De acordo com a Energisa, mais de 75% dos clientes já tiveram o serviço restabelecido, e equipes continuam no local trabalhando para normalizar o atendimento dos demais clientes afetados.
Segundo a distribuidora, esta é a quarta ocorrência registrada nesta semana envolvendo colisões contra postes e orienta que o condutor evite sair do veículo, sempre que possível, pois podem existir cabos sobre o veículo ou próximos que podem não ser visualizados pela vítima.
A distribuidora lembra que deve ser acionada pelo telefone 0800 079 0196, e que é importante também comunicar Samu (192) e Corpo de Bombeiros (193) em situações de risco após o acidente. “A orientação é que, em casos de acidentes com postes, o condutor permaneça no veículo e acione imediatamente a Energisa, pois podem ter cabos sobre o veículo ou próximos, podendo ocasionar choque elétrico. O Samu e o Corpo de Bombeiros também devem ser acionados. Quem for prestar socorro, também deve ficar afastado”, alertou o coordenador do Centro de Operações da Energisa, Fabiano Nascimento.
Com informações da Energisa
