Carro roubado de empresária por pouco não vai a leilão

Carro roubado foi estacionado em local proibido e levado ao pátio da SMTT (Foto: divulgação)

O veículo, que pertence a empresária Larissa Duarte, foi roubado no dia 8 de dezembro, mas ela só descobriu seu paradeiro, dois dias antes do leilão marcado para esta sexta-feira, 10.

A empresária conta que prestou um boletim de ocorrência no mesmo dia em que teve seu carro roubado, mas que não recebeu informação alguma sobre a localização do veículo. O que Larissa não sabia é que seu carro foi estacionado em local proibido (com placa adulterada) e recolhido no dia 13 de dezembro para o pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“Ninguém me ligou. Meu carro ficou parado por três meses e eu n fiquei sabendo de nada do que tinha acontecido. O procedimento correto é que eles verifiquem a placa e o chassi antes de encaminhar o veículo ao pátio. Se o carro é roubado, ele deveria ser encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos, que entraria em contato comigo”, explica.

Larissa só ficou sabendo que o seu carro estava no pátio da SMTT porque um agente de trânsito se interessou em comprá-lo e buscou informações.  “Ele consultou pelo número do Chassi e viu que se tratava de um carro roubado. O agente deixou recado aqui na portaria do prédio, avisando que eu deveria entrar em contato, pois meu carro estava no pátio da SMTT”, conta.

O transporte até o pátio do SMTT e diária por permanência do carro no local somaram uma dívida de aproximadamente R$ 4 mil, que não precisaram ser pagas pela empresária. O carro já foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos para os trâmites da devolução.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio de sua Assessoria de Comunicação, disse que o veículo foi retirado do leilão e devolvido sem custos à proprietária.  A Assessoria de Comunicação esclareceu também que o superintendente Aristóteles Fernandes determinou aos responsáveis pelo pátio que façam vistoria em qualquer veículo que for encaminhado ao local para saber se há restrições, principalmente de roubo e furto.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais