Carros pipas começam a chegar ao interior

0

Carros-pipas chegaram nesta segunda-feira ao interior (Fotos Arquivo Infonet)
Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual se deslocaram na manhã desta segunda-feira, 22, aos cinco municípios sergipanos que decretaram estado de emergência por conta da seca. Estão sendo disponibilizados 73 caminhões-pipas para atender aos moradores de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Gararu, Monte Alegre e Porto da Folha. Canindé do São Francisco também já deceretou emergência.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Erivaldo Mendes, os carros-pipa somente podem ser deslocados aos municípios após o órgão receber a solicitação. “Estou sabendo que o município de Canindé do São Francisco já decretou estado de emergência, mas ainda não chegou nada oficial aqui na Defesa Civil. Vamos aguardar a solicitação para enviar os

Major Mendes: “Foi feito um planejamento para a distribuição”
carros-pipa”, destaca major Mendes.

Ele explicou que existe todo um planejamento quando à distribuição de água nos municípios atingidos pela estiagem. “O planejamento é feito de acordo com a população de cada município. A distribuição está sendo feita na zona rural. Se tem uma comunidade com 100 habitantes, a distribuição será à cada cinco dias, ou seja, quanto maior o número de moradores, menor o espaço de tempo para a chegada dos caminhões-pipa”, informa o coordenador da Defesa Civil.

Por Aldaci de Souza

 

 


 

Comentários