|
Instituição fica localizada no Suíssa (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os materiais furtados da Casa Maternal Amélia Leite, no bairro Suíssa, foram encontrados em uma pousada localizada na avenida Desembargador Maynard, em frente ao Hospital de Cirurgia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o imóvel pertence a Antônio Cesar Ribeiro Aguiar Fonseca, o “Toinho”, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.
A ação ocorreu nessa última segunda-feira, 31, por uma equipe da 2º Delegacia Metropolitana. Um homem, identificado como Wilson Pedro Santos e mais um casal, que ainda não teve a identidade revelada, estão sendo acusados de serem os responsáveis por invadirem a casa e roubarem os objetos. Já o dono da pousada será indiciado por receptação.
Entenda
A Casa Amélia Leite teve alimentos e materiais industriais da cozinha levados no dia 15 de julho. O prejuízo foi estimado em R$ 15 mil para a organização não-governamental (ONG) que acolhe crianças de três a 5 anos de idade em tempo integral. Por causa do furto, as aulas precisaram ser adiadas.
A ONG contou com a ajuda de populares para se reerguer e iniciou as aulas ontem, 31, mesmo faltando materiais necessários para produzir a refeição das 110 crianças.
De acordo com a assistente social Eleuza Santana, a expectativa é que os pertences da Casa possam ser recuperados ainda nesta terça-feira, 1º de agosto.
Por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B