Casa Amélia Leite tenta se reerguer com ajuda popular

Nenhuma instituição jurídica ofereceu auxílio à ONG (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Casa Maternal Amélia Leite, que foi vítima da ação de bandidos e teve alimentos e equipamentos da cozinha levados, está se reerguendo com a ajuda de populares. Até o momento, nenhuma instituição jurídica ofereceu auxilio. Desde o último dia 17, quando sofreu o furto, a organização não-governamental (ONG) vem pedindo ajuda para reabrir as portas e receber as 110 crianças que são educadas pela instituição.

De acordo com a assistente social da Casa Eleuza Santana, a solidariedade partiu exclusivamente de pessoas físicas. “Recebemos muitas doações de pessoas físicas com alimentos, mas até agora nenhuma instituição jurídica nos ofereceu ajuda”, ressaltou.

No momento, a ONG precisa principalmente de materiais industriais, como liquidificador, batedeira, espremedor e cortador. “As crianças fazem as cinco refeições aqui, então a comida é feita em grande quantidade”, informa. Purificadores e organizadores de mantimentos também são necessários.

Além desses materiais de cozinha, a Casa ainda necessita de material de higiene e limpeza. No total, o furto à ONG representou um prejuízo de cerca de R$ 15 mil.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública para saber como estão as investigações sobre o caso e aguarda reposta. Permanecemos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.

A Instituição

A Casa Maternal Amélia Leite tem 70 anos de fundação e atende 110 crianças com idades entre 3 e 5 anos em sistema integral de ensino, ofertando as séries maternal, infantil e alfabetização. Os pequenos chegam às 7h e saem às 17h. Além de receberem as três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches, as crianças também tomam banho na escola. As aulas serão retomadas no dia 31 de agosto.

Para receber as doações, a ONG disponibiliza uma conta corrente do Banese: Agência 048/ Operação 03/ Conta 100752-4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-4849 ou na sede da instituição que fica na rua Frei Paulo, nº 682, bairro Suíssa, em Aracaju.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais