
A Prefeitura de Aracaju informou nesta terça-feira, 1, que o casal atacado na madrugada da última sexta-feira, 27, no Parque dos Cajueiros, está recebendo acolhimento integral em uma das unidades da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).
Segundo a administração municipal, a Semfas prestou atendimento social imediato à mulher e ao companheiro, oferecendo alimentação, cuidados com a saúde, auxílio para regularização de documentos, além de suporte para restabelecimento de vínculos familiares e outras necessidades pessoais.
De acordo com a Prefeitura, o casal já era acompanhado anteriormente pela rede socioassistencial, mas havia deixado voluntariamente a unidade em ocasiões anteriores. Após o crime, ambos foram novamente acolhidos.
Relembre o caso
Na madrugada de sexta-feira, 27, o casal foi abordado por dois homens enquanto passeava no Parque dos Cajueiros. De acordo com a Polícia Militar, eles foram forçados a entrar em um barraco dentro do parque, onde a mulher foi estuprada na frente do companheiro.
Durante a tentativa de impedir o abuso sexual, o homem foi esfaqueado no ombro esquerdo. Um dos suspeitos fugiu e, segundo relato das vítimas, chegou a efetuar disparos de arma de fogo para o alto.
O suspeito preso afirmou em depoimento que teria sido vítima de tentativa de roubo e reagido com golpes de faca. A arma branca utilizada no crime não foi localizada.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Mulher estava desaparecida em Minas Gerais
Durante as investigações, a Polícia Civil de Sergipe constatou que a mulher não possuía documentos. O Instituto de Identificação foi acionado e, ao concluir o processo, verificou que ela constava como pessoa desaparecida em Minas Gerais. A Polícia Civil de Sergipe entrou em contato com a unidade responsável pela investigação no estado mineiro para compartilhar as informações sobre o caso.
Reforço no policiamento
Após a ocorrência, a PM anunciou que iria reforçar o policiamento no local, com a instalação de uma base móvel com guarnição fixa dentro da área interna do parque.
Além da base móvel, a PM disse que haverá o reforço de outras unidades operacionais da Polícia Militar, com destaque para o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que atuará na fiscalização de veículos estacionados de forma irregular dentro do parque, e para o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), que intensificará o patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos.
Por Verlane Estácio com informações da PMA