
Um casal de idosos, de 61 e 68 anos, foi preso em flagrante ao tentar entrar com aparelhos celulares escondidos em pedaços de carne no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira, 2, e a informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).
De acordo com a Sejuc, os aparelhos foram identificados no momento em que os alimentos levados pelo casal passavam pela esteira de alimentação, equipada com scanner. Durante a inspeção, os policiais localizaram três celulares escondidos em peças de carne que seriam entregues ao filho do casal, custodiado na unidade pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e abuso de incapaz.
Ao ser questionada pelos policiais penais sobre o material apreendido, a mulher informou que teria recebido os alimentos de uma pessoa desconhecida, que pediu para que fossem entregues ao filho, alegando não ter envolvimento com o crime.
Diante do flagrante, o casal foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e a adoção das providências legais cabíveis. O caso será acompanhado pelos órgãos competentes para o aprofundamento das investigações e identificação de possíveis outros envolvidos.
Com informações da Sejuc
