Casal sergipano que estava em Portugal consegue voltar ao Brasil

0
(Foto: arquivo pessoal)

Um casal de sergipanos que estava de férias em Portugal, mas enfrentava dificuldade para voltar ao Brasil, já está em Aracaju. Um outro casal, que também estava na Europa, conseguiu retornar a Sergipe.

Deire Barros Pereira e o esposo Gilberto Menezes da Silva chegaram à Costa da Caparica no dia 5 de março e voltariam dia 26 de março. Por causa do fechamento das fronteiras e da pandemia do novo coronavírus, o casal ficou preso no país.

Como a viagem se estendeu mais do que o esperado, o casal enfrentou dificuldades financeiras, mas retornou a Sergipe com ajuda de familiares. “Chegamos em São Paulo na quarta e conseguimos desembarcar em Aracaju na quinta. Não tivemos ajuda de nenhum órgão, nem estadual, nem federal. Viemos com recursos próprios e ajuda financeira das nossas filhas”, conta Deire.

Os Ministérios do Turismo e de Relações Exteriores anunciou, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), disponibilizou um formulário online para receber informações de brasileiros que estão fora do País e desejam retornar. Segundo os órgãos, com todas as informações coletadas, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para viabilizar o retorno de milhares de brasileiros que tiveram seus voos cancelados por conta da pandemia de Coronavírus.

por Verlane Estácio

 

Comentários