Sergipanos que estavam em Portugal conseguem retornar ao Brasil

Casal deve chegar em Sergipe ainda nesta terça-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Foram quase 10 dias praticamente ‘presos’ em Lisboa, Portugal, mas a aflição está perto do fim para os sergipanos Jeová Queiroz e Mônica Silva. Nesta terça-feira, 24, eles desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após uma maratona de voos cancelados da Europa para o Brasil.

O casal sergipano deve chegar a Sergipe ainda na tarde desta terça-feira, em voo que com saída programada para as 12h30 de São Paulo. Na capital paulista eles alegaram que não passaram por qualquer monitoramento de saúde, mas afirmam que estão bem e sem sintomas do coronavírus, doença que está no pico da transmissão em alguns países europeus.

Assim que desembarcarem em Aracaju, eles devem passar pela triagem de sintomas que está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, no Aeroporto Santa Maria.

Entenda

Jeová e Mônica viajavam em excursão num Cruzeiro marítimo, com previsão de passeio em cinco países da Europa. A viagem foi interrompida em Lisboa, em função das restrições adotadas pelo continente europeu contra o coronavírus. Sem entrar em acordo com a agência responsável pelo pacote de viagens num primeiro momento, o casal passou quase 10 dias em Portugal buscando soluções para retornar ao Brasil.

Na última segunda-feira eles conseguiram uma passagem de retorno ao Brasil, através da agência de viagem, mas o voo foi cancelado. Foram deslocados para outro voo e conseguiram desembarcar no Brasil na manhã desta terça-feira. A chegada em Sergipe deve acontecer durante a tarde de hoje.

CVC

A agência de viagens CVC informa que tem acompanhado de perto e atuado de forma ativa nas remarcações e embarques de passageiros para o retorno ao Brasil, independentemente do destino em que se encontram. Para o retorno dos passageiros de Portugal ao Brasil, a CVC fretou dois aviões, o primeiro já decolou ontem, segunda-feira, dia 23 de março e o segundo retorna ao país hoje, terça-feira, dia 24 de março. Esse trabalho tem sido realizado em cooperação com as companhias parceiras e consulados, com o objetivo de atender nossos clientes com brevidade e segurança, considerando o cenário de reduções de voos internacionais e restrições de trânsito impostos por diversos governos ao redor do mundo

Por Ícaro Novaes

*A matéria foi alterada às 18h para acréscimo de nota da CVC
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais