Casal volta ao acre e cobra celeridade da justiça (Foto: Acervo Pessoal/Arquivo Infonet) |
O casal William e Lívian Maia, vítimas do acidente com quadriciclo na praia de Pirambu em julho de 2016, que provocou a morte do seu filho, o bebê Benjamin Maxuell Maia, voltaram ao seu estado natal, o Acre, sem ver um desfecho do caso na justiça.
Em sua avaliação, existe uma lentidão no julgamento do incidente, e cobram mais celeridade para emitir uma pena para os responsáveis. “Aconteceu faz mais de um ano e nada foi decidido. Houve uma audiência na esfera criminal em julho, falta a sentença, e até agora nada. Na área cível, também teve audiência, mas sem final”, reclama William.
O retorno ao estado do norte do país, por questões de trabalho é uma tentativa de recomeço. Lívian, que foi atingida pelo veículo enquanto estava em uma rede, ficou gravemente ferida. Teve várias lesões cerebrais e passou mais de um mês em coma. Hoje, dará continuidade ao tratamento no Acre. “É a tentativa de uma nova vida. Estive em Sergipe porque estava de licença do trabalho para fazer mestrado. Lívian está bem. Hoje o foco da recuperação é na parte de equilíbrio e psicológica”, conta o marido.
Por fim, William diz que a sensação que prevalece é a de injustiça. "Ninguém teve apoio nenhum da parte deles (os responsáveis). E até o momento nada foi resolvido. Isso gera em nós a sensação de impunidade, de que se pode fazer o errado e nada vai acontecer, posso prejudicar o próximo e não serei punido".
O incidente
A mulher que pilotava o quadriciclo não teve seu nome divulgado e estava sem os documentos do veículo no momento do incidente. De acordo com informações da Polícia Militar à época, o este do bafômetro deu negativo e a ela foi encaminhada à 3º Delegacia Metropolitana.
Lívian estava na rede com Benjamin, de nove meses, e foi atingida. A criança morreu na hora e a mulher foi levada ao hospital em estado grave. Até agora, os responsáveis não foram presos.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B