![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2018/11/retificacao_genero_foto_casamor_081118-300x300.jpg)
O resultado das eleições presidenciais trouxe mais um sinal de alerta para a comunidade LGBTQI+. A partir de janeiro de 2019, há chances de que conquistas – como o casamento homoafetivo e a retificação de nome e gênero de pessoas trans – sejam perdidas frente à justiça. Pensando nisso, a Casamor realizará, neste sábado, 10, um mutirão para viabilizar a mudança na documentação das pessoas trans. O evento acontecerá das 9h às 17h.
Em parceria com o Transjus e o Coletivo Sala de Reboco, a equipe da Casamor auxiliará na retirada pela internet das certidões exigidas no provimento 73 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da certidão de hipossuficiência – um documento para tornar gratuita a retirada dos documentos -, por meio do Ministério Público.
As pessoas interessadas em participar devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento; cópia do Registro Geral de Identidade (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do Título de Eleitor.
A Casamor é uma associação de caráter filantrópico, assistencial, promocional e recreativo, com finalidade de atender a população LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social, com sede na Rua I, nº 214, Loteamento Rio Poxim, no bairro Inácio Barbosa, próxima ao Espaço Emes.
Serviço:
O que: Mutirão para retificação de nome e gênero das pessoas trans
Dia: Sábado, 10 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Casamor, Rua I, nº 214, Loteamento Rio Poxim, bairro Inácio Barbosa.
Fonte: assessoria do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B