Caso David Philip: julgamento de policial ocorre nesta quinta

Julgamento de adolescente morto em ação policial começa nesta quinta (Foto: arquivo Portal Infonet)

Já teve início na manhã desta quinta-feira, 4, o julgamento sobre a morte do adolescente David Philip Motta Santos, 17 anos, durante uma ação policial. O caso ocorreu em março de 2014. A família, à época dos fatos, classificou como “desastrosa” a ação dos policiais.

Um policial militar será julgado no Tribunal do Júri que ocorre na 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, no Fórum Des. Artur Oscar Deda. Ainda não há previsão para o término do julgamento.

Relembre

O corpo do adolescente David Philip Motta Santos, 17, foi velado no dia 13 de março de 2014 sob clima de comoção. Amigos e ex-colegas do garoto acompanharam o velório ocorrido na residência da vítima, no Parque dos Faróis, para o último adeus.

“A situação que me foi passada, diante do que a gente aprende no dia a dia afirmo que foi uma ação que se deu de forma desastrosa. Foi durante o dia, às 11h45 da manhã, às claras, na rua”, considerou o pai à época, ao contestar a versão apresentada pela Polícia Militar. Na versão policial, o garoto ocupava o banco do carona de uma motocicleta pilotada por um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, que estaria armado e que o jovem teria reagido apontando uma arma contra os policiais no momento da abordagem.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais