Corpo de jovem é velado sob clima de comoção

Comoção em velório de adolescente morto pela polícia (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O corpo do adolescente David Philip Motta Santos, 17, foi velado nesta quinta-feira, 13, sob clima de comoção. Amigos e ex-colegas do garoto acompanharam o velório ocorrido na residência da vítima, no Parque dos Faróis, para o último adeus. O cabo Djalma, pai do adolescente, também estava presente e voltou a classificar a “ação desastrosa” dos policiais

“A situação que me foi passada, diante do que a gente aprende no dia a dia afirmo que foi uma ação que se deu de forma desastrosa. Foi durante o dia, às 11h45 da manhã, às claras, na rua”, considerou o pai, que contesta a versão apresentada pela Polícia Militar. Pela versão policial, o garoto ocupava o banco do carona de uma motocicleta pilotada por um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, que estaria armado e que o jovem teria reagido apontando uma arma contra os policiais no momento da abordagem.

A família não acredita que o jovem estaria armado e clama por justiça. “Todo mundo afirma que ele não estava armado”, observa o pai do garoto, ao defender investigação rigorosa para elucidar a ocorrência. “Se ele tivesse armado, teria se defendido”, reage a comerciante Valdiceia da Mota, conhecida como Val, uma das tias do garoto morto.

Na comunidade, o sentimento é que o jovem foi morto injustamente e que apenas teria pego uma carona na motocicleta de um jovem conhecido como Léo, que seria namorado da irmã de David Philip e que teria envolvimento com o crime.
Na versão da polícia, conforme as sucessivas entrevistas concedidas pelo tenente-coronel Paulo César Paiva, do setor de Comunicação Social da Polícia Militar, Léo aparece em fotografias ostentando armas e que já teria passagem pelo Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), com grande influência na criminalidade.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais